FRASES MARCANTES P/ O LEITOR

"A liberdade de expressão é a maior expressão da liberdade".
Ministro Carlos Ayres Britto


"Os excessos da liberdade se corrigem com mais liberdade”.
Alexis de Tocqueville.

"(...)Quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada".
Ayn Rand

Blog do Gabriel Birkhann,o "Polêmico"

NA LUTA,FIRME,FORTE & INDEPENDENTE.

RAPIDEZ E EFICIÊNCIA
O Portal de Variedades & Informações Gabriel Birkhann é um espaço democrático para o livre debate de ideias

Hello,Hello,Leitores,Vamos Clicar,Vamos Clicar...!!!

A Data de Hoje

Não Se Perca No Tempo

Horário de Brasília
Gabriel Birkhann,Presidente Olegário (MG),Brasil.

Buraco Super Negro

Buraco Super Negro
Política,Economia,Cultura,Religião,Esportes e Variedades:Jornalismo sério,íntegro e de qualidade

sábado, 10 de agosto de 2013

'Os Pequenos Crimes de Agatha Christie'


VIA O DO NO SITE CLIC RBS ONLINE

TV Brasil, divulgação
TV Brasil, divulgação
Programa imperdível para quem, como eu, é fã incondicional da inigualável Rainha do Crime, Agatha Christie (ou para qualquer um que aprecie uma boa história policial): estreia hoje à noite, na TV Brasil, a série Os Pequenos Crimes de Agatha Christie. Serão 12 episódios, com duração de uma hora e meia cada, exibidos aos sábados, às 22h30min, inspirados nas obras da escritora britânica.
A série original foi lançada na França, em 2009, sob o título de Les petits meurtres d’Agatha Christie, e fez muito sucesso por lá. Nos episódios, a ação foi transposta para a França dos anos 1940, tendo como alicerces tramas envolventes de suspense, crime e mistério. Estou curiosa, apenas achei uma pena que, pelo jeito, não vou encontrar por ali os famosos Hercule Poirot e Miss Marple. Isso porque os personagens principais da série são o comissário Jean Larosière (Antoine Duléry), homem sedutor de 50 anos, que é poeta e epicurista; e seu colega Émile Lantern (Mario Colucci), 30, tímido, desajeitado e estranho, mas cativante. Os dois, juntos, buscam desvendar assassinatos em série. Cada episódio, uma pista e um suspeito diferente. 
A direção da série é de Eric Woreth, conhecido por seus trabalho em diversos filmes policiais. O elenco é composto por Antoine Duléry, Marius Colucci, Catherine Mouchet, Léna Bréban, Olivier Rabourdin, Yannick Choirat, Elodie Frenck, Frédérique Tirmont, Guilaine Londez, Stéphane Caillard, Noémie Delattre e Lou de Laâge, e o roteiro é assinado por Denis Carot (Elzevir Films).
No primeiro episódio, Assassinatos em Série, um assassino desafia Larosière enviando cartas e revelando datas e locais dos crimes. O mistério está em cima de sua assinatura: ABC. Larosière e Lampion terão que descobrir porque esse misterioso psicopata mata as suas vítimas seguindo uma ordem alfabética. A provocação é grande. A inspiração dessa estreia é evidente: Os Crimes ABC, um dos melhores livros da Dame Agatha e do qual já falei aqui no blog (com a diferença de que, na versão original escrita, o investigador é Poirot).
 O segundo episódio será Quem vai morrer agora?, que começa com Jacko Vallabrégue sendo acusado de matar a sua mãe adotiva. No momento em que ele morre assassinado por seu companheiro de prisão, uma testemunha inesperada prova sua inocência. Larosière, que havia incriminado Jacko, reabre a investigação para encontrar o verdadeiro culpado. Mas qual dos outros três filhos adotivos da Sra. Vallabrégue seria o autor do crime, se não Jacko? Aqui, também, é claríssima a origem da história: Punição para a Inocência, apenas com a troca do sobrenome de Jacko, que, no original, é Argyle.
Enfim, mudam-se os nomes, mas a essência, pelo que tudo indica, permanece. E como isso é o que conta, já tenho programa para hoje à noite…
http://www.fnac.pt/Os-Pequenos-Assassinatos-de-Agatha-Christie-ANTOINE-DULERY-MARUS-COLUCCI-sem-especificar/a599153
https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=OS+PEQUENOS+CRIMES+DE+AGATHA+CHRISTIE&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&ved=0CC4QFjAA&url=http%3A%2F%2Fwww.fnac.pt%2FOs-Pequenos-Assassinatos-de-Agatha-Christie-ANTOINE-DULERY-MARUS-COLUCCI-sem-especificar%2Fa599153&ei=RusGUpuEA7D_4APM54CAAw&usg=AFQjCNFXYnE4qB1urZ52X5L15uep-Pp1Pw&sig2=kgUJtOd6khGYhDBcKxioMQ&bvm=bv.50500085,d.eWU

Um comentário:

  1. Para quem perdeu ou para quem quer ver de novo, eu gravei o episódio e compartilhei o link no meu blog. Lá também eu deixei meu comentário sobre a série. Confiram:

    http://estereotipodaperfeicao.blogspot.com.br/2013/08/download-os-pequenos-crimes-de-agatha.html

    ResponderExcluir

Direito de Resposta

Direito de Resposta
Entre em Contato!

Continuarei trabalhando/blogando.

*
*
Diga não para a censura,diga sim para a liberdade.
*
POR,
GABRIEL BIRKHANN

Agatha,a "Rainha Dama do Crime"

Loading...

O Cronista Bruxo do Cosme Velho

Loading...

GIF Animado Super Legal

picasion picasion
Ou clique aqui.
(Mas pode não dar certo!)

A Hora de Clarice Lispector

Loading...

Graciliano,A Obra "Não-Política"

Loading...

Gifs Animados

ionic_greek_column_showcase_md_wht.gif (16272 bytes) Gifs originais para alegrar o leitor. ionic_greek_column_showcase_md_wht.gif (16272 bytes)
schiff05.gif (9074 bytes)
256-cobra12.gif (13808 bytes)
cartoon_plane_4.gif (2982 bytes)

book1.gif (6460 bytes) book4.gif (7537 bytes) upright_red_lg_wht.gif (3138 bytes) upright_blue_lg_wht.gif (2970 bytes)

buch038.gif (1734 bytes)

spinning_elephant_lg_wht.gif (8291 bytes) spinning_blue_lg_wht.gif (5831 bytes) spinning_paperbag_lg_wht.gif (6194 bytes)

lhouse5.gif (11307 bytes)

6zx8r.gif (4390 bytes)

(Escrevendo compulsiva e felizmente!)

Marcadores,Assuntos,Temas,Tópicos e "Loucuras"

É mais confiável

É melhor e mais confiável clicar no link do blog (ex:"Conversa Afiada") do que clicar no link de um post (ex:"Santa Catarina").

Minha lista de blogs e SITES(favoritos)

http://www.ocioso.com.br/index.html

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Quem sou eu

Presidente Olegário, Minas Gerais, Brazil
Sou jornalista,blogueiro,escritor e poeta.Gosto de escrever e de ler.Fico "antenado" nas notícias para colocar neste Blog minhas críticas à Sociedade.

Blog no Top Blog 2011

DVD,Sofá e Pipoca

DVD,Sofá e Pipoca
Um Blog sobre cinema (e também literatura!)